O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nessa quarta-feira (08), uma coletiva de imprensa para o lançamento do programa ‘Empreende Manaus’, a ação aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da cidade. De acordo com o Prefeito, serão 12 mil empreendedores que serão comtemplados nessa primeira fase do programa.
O objetivo do programa é alcançar o maior número de empreendedores da capital e zona rural para beneficiá-los com ferramentas e material que lhes ajudem a exercer suas atividades empreendedoras.
- Setemp realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
- “Semtepi Itinerante” é inaugurado no Viver Melhor; serviço promovido pela prefeitura terá outras edições
Entre os grupos que serão atendidos pelo programa estão: barbeiro e cabeleireiro; borracheiro; vendedor de churrasquinho; vendedor de hot-dog (kikão); manicure e pedicure; mecânico; pescador; picolezeiro; pipoqueiro; agricultor; empreendedor da zona rural; operador de roçadeira; operador de motosserra; apicultor; avicultor; catador de resíduos sólidos; costureira; lanche e restaurante; roupas, acessórios e calçados; e feirantes.
O programa, idealizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), visa beneficiar empreendedores locais com equipamentos para desenvolvimento das suas atividades profissionais, como explica o Secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Os empreendedores individuais interessados em fazer parte do programa devem se inscrever por meio do site: empreendemanaus.manaus.am.gov.br/cadastro, o prazo para inscrição segue até o dia 13 de março.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar