Como parte das tratativas de execuções do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, o secretário municipal de Cultura, Osvaldo Cardoso acompanhou, na manhã de sábado 19/8, o início do processo de montagem da estrutura preparada para o festival que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico da capital.
A ação acontece inicialmente na área portuária, com a montagem da estrutura da Plataforma Malcher (Palco Guardião da Amazônia), que vai conter as matrizes dos indígenas que habitavam no Amazonas, como Ajuricaba, Kokama e Adnair, como explica o secretário da Manauscult, Osvaldo Cardoso.
Na última semana, o festival ganhou um espaço físico em um shopping no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. No local, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a população terá todas as informações sobre o festival, além de aproveitar o espaço instagramável para fotografias e vídeos e, ainda, concorrer a brindes.
- Prefeitura inaugura espaço voltado para a divulgação do “Sou Manaus Passo a Paço 2023”
- Prefeitura de Manaus anuncia atrações do “Sou Manaus Passo a Paço 2023”
A partir das 19h desta segunda-feira, 21/8, será aberto o 1° lote de pulseiras para o evento. Serão 5 mil pulseiras para a Plataforma Malcher e 5 mil pulseiras para o Palco Alfândega. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, é necessário se cadastrar no site, escolher um dos palcos e, depois, trocar 30 garrafas PETs de qualquer tamanho pela pulseira.
No site soumanauspassoapaco.com.br é possível escolhe o local para a troca e retirada da pulseira.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar