A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta quarta-feira, 22/2, para a fase de pavimentação do trecho desnivelado da avenida Djalma Batista, uma semana após o início das obras no local.
O secretário de Obras, Renato Junior vistoriou o andamento das obras nesta manhã, e anunciou a entrega da trafegabilidade da avenida para a tarde desta quinta-feira, 23.
“A nossa meta é entregar a via até o final da tarde de quinta-feira. Já se passaram sete dias de trabalho ininterrupto para chegarmos nesse resultado da fase semifinal, aqui na avenida Djalma Batista. O prefeito David Almeida determinou celeridade nas obras, cumprimos, e hoje chegamos a 80% do projeto concluído”. Nessa madrugada, estávamos reunidos aqui no trecho, com toda a equipe técnica esperando a primeira carrada de Concreto Compactado a Rolo. Com o CCR, a base ficará mais resistente”, afirmou Renato Júnior.
- DNIT suspende contrato de R$ 165 milhões do ‘Lote C’ da BR-319 e diz que chuva compromete obras
- Prefeitura de Manaus inicia reaterro na obra da Avenida Djalma Batista
Na ocasião, o Secretário da Seminf destacou que em breve as equipes de infraestrutura devem atuar em uma obra emergencial na Avenida Maceió, trecho onde um buraco se abriu. E apesar do transtorno, o local não oferece risco aos condutores.
”Queremos, paliativamente, de forma rápida devolver o tráfico daquela via, mas trata-se de uma drenagem profunda antiga, que precisa ser trocada, e para tanto, teremos que fechar o trecho a Maceió com João Valério para fazer algo que seja definitivo, mas não vamos fazer isso nesse momento, porque dá para ser feito em um momento de feriado prolongado. Então devolveremos a via paliativamente agora, mas iremos marcar um final de semana para fazer aquela ação. Já temos o projeto pronto, um estudo que fizemos preliminarmente e não há risco para os condutores que passam por ali”, destacou o secretário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar