A reunião, realizada no Casarão da Inovação Cassina, localizado na Rua Bernardo Ramos, Centro, contou com a presença do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que viram, em primeira mão, a apresentação do projeto criado pelo Fundo Manaus Solidária.
Durante o encontro, foram apresentados os primeiros projetos decorativos que serão instalados em diversos pontos da cidade, contemplando assim, todas as zonas, incluindo a rural. David Almeida revelou que o evento será realizado graças ao trabalho integrado das secretarias e iniciará em outubro.
Entre as principais novidades para as festas do fim do ano estão a criação de um presépio flutuante que irá visitar as comunidades ribeirinhas e tribos indígenas da capital, estruturas em forma de árvores instaladas nas rotatórias de Manaus, como Bola do Produtor e avenida 7 de Setembro, um presépio na Ponta Negra, ornatos natalinos nas árvores e portes, cenografia natalina nas passagens de nível e viadutos, e ornatos para ônibus e carros coletores de resíduos.
Presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida destacou que o objetivo com o evento é levar um pouco de esperança, luz e contentamento as famílias de Manaus que sofreram e ainda sofrem com as sequelas oriundas da pandemia do novo coronavírus.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
Foto: Thiago Fernando / Semcom