Nesta segunda-feira, a prefeitura de Manaus deu início em mais uma etapa da segurança da cidade, foi iniciado as aulas do “Curso de Capacitação de Guardas Municipais para o uso de Armamento Letal”. A ação vem sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), e conta com o apoio da Polícia Federal e Exército Brasileiro.
O objetivo do curso é aprimorar as habilidades e conhecimentos técnicos dos servidores que atuam como guardas municipais, para melhor atender a população, com foco na segurança dos cidadãos e manutenção da ordem pública. E acima de tudo, essa etapa é uma das mais importantes, pois faz a preparação dos guardas municipais para o correto manuseio e uso de armamento letal, como destaca o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes.
O curso está dividido em três etapas, todas com aulas presenciais. A primeira turma, de 40 alunos, terá 60 horas de duração, e as aulas serão no período de 18 de abril a 3 de maio. O conteúdo será teórico, sobre armamento; classificação e nomenclatura das armas de fogo; regras de segurança para o manejo, transporte e tipos de munições.
- Amazonas recebe pistolas 9mm para reforçar segurança e combater a criminalidade
- Vereador cobra realização de concurso para Guarda Municipal
No dia 18 de maio terão início as aulas práticas da capacitação, reunindo os 79 participantes das duas turmas das aulas teóricas. O local de realização será o estande de tiro do Exército Brasileiro, no Aquartelamento da 12° Grupamento de Artilharia Antiaérea de Selva e também na sala de aula da Espi. De acordo com o Sérgio Fontes, esse é um momento histórico e necessário para a segurança da capital.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar