O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decidiu adiantar a primeira parcela do 13º salário também a quase 700 servidores da Secretaria Municipal de Comunicação e da Casa Militar, somando aproximadamente um milhão de reais. A decisão, anunciada por ele considera a atuação desses profissionais como categorias essenciais no enfrentamento à Covid-19. O pagamento ocorrerá no dia 27 de maio.
O prefeito disse que graças à saúde financeira que alcançaram, acrescentará mais essas duas categorias essenciais na antecipação do décimo.
Arthur havia anunciado o adiantamento da primeira parcela do 13º aos 11 mil servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania e Limpeza Urbana, que já receberam a gratificação. Ao todo, foram investidos R$ 22,3 milhões.
O gestor complementou que procurou fazer um gesto de agradecimento aos servidores que estão mais expostos do que outros. Segundo ele, esses profissionais devem ser recepcionados como pessoas capazes de atos muito corajosos e valiosos em favor do povo de Manaus.
O prefeito confirmou, ainda, que as demais categorias devem receber a primeira metade do 13º salário em meados de junho. Ele disse que vão pagar o restante da folha e mais o salário do mês, injetando um bom valor à economia de Manaus.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/ Semcom