
Pós-Carnaval conta com esquema especial de limpeza nos blocos de rua
O esquema de limpeza do Carnaval começou antes da saída dos blocos. No início do ano, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP) recebeu ofícios e pedidos pelo site oficial e montou um cronograma para atender bandas e desfiles.
A secretaria instalou lixeiras e orientou os organizadores sobre a responsabilidade de manter equipes para recolher o lixo mais pesado. Após cada programação, os servidores retornaram para o pente-fino e a retirada total dos resíduos, para que as vias amanhecessem limpas, destaca o subsecretário operacional, Laurimar Costa.
No Sambódromo, o serviço ocorreu antes, durante e depois dos desfiles. As equipes limparam a área interna e o entorno, acompanharam a passagem das escolas e realizaram a varrição logo após cada apresentação. Na dispersão, dois coletores receberam fantasias e outros materiais descartados.
O trabalho segue até o fim do mês, para atender os eventos programados na cidade.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar