A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na terça-feira (08/11), mandado de prisão temporária de Benilson Andrade de Oliveira, 30, investigado como autor do homicídio da flanelinha Rafael Vieira Ferreira. A vítima foi executada a tiros na noite do dia 15 de fevereiro deste ano, na rua Santo Antônio, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, as investigações apontaram que a vítima teria discutido com dois funcionários de Benilson, que é dono de uma sucataria no bairro. Por conta desse desentendimento, o autor sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos contra o flanelinha, que ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos.
- Homem é preso por homicídio ocorrido dentro de condomínio na zona centro-sul de Manaus
- Homem é preso suspeito de assassinar professor na zona leste de Manaus
As equipes policiais iniciaram as investigações e constataram que Benilson seria o autor do homicídio, o suspeito foi preso na mesma rua onde o delito ocorreu. Abalado, o pai da vítima, Raimundo Vieira disse que agora espera que a suspeito fique preso.
“Estamos com oito meses, esperando que a justiça seja feita. Que ele pague pelo crime que cometeu. O Rafael foi um filho bom pra mim, ele nunca fez mal pra gente. Ele tomava remédios controlado, eu vinha lutando com ele. Ele vivia na rua, andava de cueca, muita gente que via ele tinha ele como louco, não via ele como uma pessoa normal. A gente veio de Anamã pra vender peixe em Manaus, quando a gente chegou aqui, ele não entrou em casa e ficou com um grupo de ‘pé inchado’ que vivia por lá e foram beber. Nessa arrumação esses seguranças do Benilson tiveram uma discussão com meu filho. Ele foi com o Benilson tomar satisfação e ele puxou a pistola e atirou no peito do meu filho”, destacou Raimundo.
Benilson responderá por homicídio. Ele será levado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar