Sucateiros recebem treinamento para coibir a receptação de material de procedência duvidosa

O treinamento faz parte do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Prefeitura de Manaus, Governo do Estado e empresas de sucata, com a finalidade de coibir a comercialização irregular de materiais pertencentes aos prestadores de serviços público. Segundo o diretor de iluminação pública Everaldo Leão, ao todo, aproximadamente 20 colaboradores das sete maiores empresas de sucata da cidade participam da capacitação para identificação de materiais alvo de furtos.

O treinamento ministrado pelo gerente de Operações da Águas de Manaus, Diogo Freitas, ocorreu na sede da concessionária de água, localizada no bairro Compensa, zona Oeste. Durante o curso, os empresários puderam ver de perto e tirar dúvidas sobre os principais equipamentos que não deverão mais ser adquiridos.

Segundo levantamento feito pelas concessionárias, com os resultados da operação Hefesto, deflagrada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, os furtos reduziram em mais de 80%, o que impacta diretamente na eficácia do serviço prestado à população.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação