Polícia orienta torcedores sobre crimes durante transmissão de jogos da Copa do Mundo

Delegado Jander Mafra da Polícia Civil (Foto Divulgação)

Delegado Jander Mafra da Polícia Civil (Foto Divulgação)

No próximo dia 20 de novembro começa a Copa do Mundo 2022 que acontece no Catar, país do Oriente Médio. No Brasil, a população costuma acompanhar as partidas de futebol em locais com grande aglomeração de pessoas. A Polícia Civil do Amazonas orienta os torcedores quanto a prevenção de crimes.

Bares, restaurantes, praças e ruas viram cenários com a presença de grandes grupos que se juntam para acompanhar as partidas em dias de jogos. Nesses locais, costumam ocorrer crimes como: furto, roubo, assédio moral e sexual, lesão corporal e até homicídios. O consumo de bebidas alcoólicas e as emoções intensificadas pelo momento é uma mistura que pode contribuir para essas ocorrências.

O titular do 10° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Jander Mafra, destaca algumas medidas de prevenção que devem ser adotadas.

Nesses ambientes, também é comum a ocorrência de crimes contra a mulher. O público feminino deve tomar cuidado com o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, companhias desconhecidas e locais escuros e com pouca movimentação de pessoas. O delegado ressalta os procedimentos a serem adotados nos casos de crimes contra mulheres.

Em caso de denúncias, o cidadão pode ligar para o disk 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas ou para o 191, de Apoio emergencial.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar