Polícia prende homem em flagrante por importunação sexual na zona leste de Manaus

Policiais civis do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, na tarde de segunda-feira (12/12), Carlos André Cardoso Cruz, de 22 anos, pelo crime de importunação sexual. A prisão ocorreu na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Polícia alerta população sobre o crime de importunação sexual dentro do transporte coletivo

Polícia alerta população sobre o crime de importunação sexual dentro do transporte coletivo

De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular do 14° DIP, o indivíduo foi preso após praticar onanismo no interior de um ônibus do transporte coletivo. Uma vítima conseguiu avisar os policiais, que seguiram em diligências e conseguiram prender o infrator.

‘’A vítima chegou bem nervosa na ocasião, chorando, se tremendo e a gente prontamente perguntou o que se tratava, ela disse que tinha sido vítima desse caso de importunação sexual, na qual ocorreu dentro do coletivo que ela estava bem nervosa na ocasião’’, disse o delegado.

De acordo com o Delegado, em depoimento o suspeito deu indícios de que essa não seria a primeira vez em que ele pratica esse crime.

 ‘’Quando ele foi preso, capturado, ele confessou o ato, e aí a gente já começou prontamente a fazer o flagrante dele. Portanto, a gente coloca em evidência para que possam alcançar outros potenciais vítimas dele, porque pela conversa dele, talvez não tenha sido a primeira vez que ele tenha feito isso,’’ destacou o delegado.

 Carlos foi autuado em flagrante importunação sexual. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. A população pode realizar denúncias sobre crimes ocorridos na área de abrangência da unidade policial, pelo disque-denúncia (92) 99295-4840, ou também pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar