A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), prendeu, em flagrante, na segunda-feira (12/06), Zozimar Encarnação dos Santos Filho, 18, pelo latrocínio praticado contra Antônio da Costa Vieira Sobrinho, que tinha 62 anos. O crime ocorreu próximo à casa da vítima, na comunidade Jaiteua, naquele município.
- Polícia Civil do Amazonas esclarece sobre crimes contra a dignidade sexual
- Força Tarefa de Segurança encerra operação de 17 dias contra o garimpo no Amazonas
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, na ocasião do crime ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas na localidade. Em determinado momento, eles se desentenderam e Zozimar desferiu um golpe de arma branca no tórax da vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O autor ainda invadiu a casa de Antônio, roubou alguns pertences e fugiu.
“Iniciamos as diligências após denúncias anônimas que informaram a localização do infrator na Ilha do Maracati, também em Manacapuru. Fomos ao local e o encontramos em cima de uma árvore. Ele confessou a ação criminosa. A arma branca utilizada no delito foi pega por Zozimar na canoa da vítima, após o crime ele se desfez dela. A residência da vítima estava toda revirada, e alguns objetos e ferramentas foram subtraídas do local”, disse o delegado.
A autoridade policial ressaltou que o apoio da Seai foi muito importante para localizar o paradeiro de Zozimar, que resultou na prisão em flagrante do indivíduo. Zozimar foi autuado por latrocínio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.