Polícia Civil do Amazonas alerta motoristas e usuários de aplicativos

Um caso registrado pela polícia neste mês de novembro chamou a atenção dos órgãos de segurança e da sociedade. Um homem, de 25 anos, se passou por motorista de aplicativo e cometeu os crimes de roubo e estupro contra uma passageira, de 36 anos.

aplicativos motoristas reclamações

O fato de o suspeito ter alugado a conta de um motorista na plataforma fez a Polícia Civil do Amazonas alertar motoristas e usuários acerca dos cuidados necessários para evitar que se tornem vítimas de criminosos.

A delegada Elizabeth de Paula ressalta que em um mundo cada vez mais dinâmico, as corridas por aplicativo são uma modalidade que veio para ficar. Entretanto, pessoas mal-intencionadas têm utilizado o serviço para praticar golpes e outros crimes mais graves.

A autoridade policial orienta que, caso as informações do motorista no aplicativo não estejam de acordo quando o mesmo chegar ao local, os passageiros devem cancelar a corrida e comunicar a plataforma imediatamente.

Além das denúncias presenciais, as vítimas podem registrá-las pelos números: (92) 99331-3336, disque-denúncia do 3° DIP; 197 e (92) 3667-7575 da PC-AM; e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O BO também pode ser registrado on-line pelo site da Delegacia Virtual (Devir): https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Marcello Casal Jr. / Agencia-Brasil

  • Sakuratoto