Na manhã dessa sexta-feira (11), a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, deflagrou ao longo das últimas semanas, a Operação Housekeeping, que visou cumprir mandados de prisão em nome de envolvidos em homicídios praticados na capital.
De acordo com a delegada Marília Capelo, adjunta da especializada, uma das fases da operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (11/11), por volta das 6h30, no bairro Dom Pedro, zona oeste, e prendeu cinco indivíduos pela prática criminosa.
“Houve uma grande confusão nesse beco após uma festa pela madrugada. Tem vários suspeitos envolvidos nessas mortes”, disse a delegada. Agora fica mais fácil. Tem um deles morto e então todos estão jogando a culpa para o vulgo ‘Capel’. Disseram que ele era o autor dos disparos que mataram as duas vítimas [Joel e Lucas] e que ele agiu sozinha. Nós sabemos que quem faz parte de uma facção criminosa tem um patrão e que depende dele essa autorização para matar ou não”, explicou a delegada.
- Polícia prende homem que executou ”flanelinha” a tiros no bairro Cidade de Deus
- DEHS prende empresário acusado de ser o mandante do homicídio do sócio
Além do bairro Dom Pedro, outras zonas na capital também foram alvos da operação. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, por conta da vedação do período eleitoral, os agentes estavam impedidos de cumprir os mandados de prisões.
As investigações devem continuar, e a polícia conta com a colaboração da população pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou por meio do 190 da Polícia Militar do Amazonas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar