O uso de aplicativos de transporte se tornou uma prática comum no dia a dia, especialmente após momentos de lazer e festas. No entanto, criminosos têm se aproveitado desse serviço para cometer delitos, se passando por motoristas ou falsos passageiros.

Polícia alerta sobre golpes e crimes em transportes por aplicativo e reforça cuidados para usuários e motoristas. Foto: Divulgação PC-AM.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os crimes envolvendo esse tipo de transporte variam desde golpes financeiros até delitos mais graves, praticados por pessoas de má índole que se passam por motoristas ou passageiros.
- Projeto oferta cursos a mulheres vítimas de violência doméstica em Parintins
- Arquidiocese de Manaus inicia preparativos para a Festa de Pentecostes 2025
Com medidas simples, mas essenciais, se pode reduzir os riscos durante o trajeto. A Polícia Civil do Amazonas procura um homem identificado como João Paulo Ferreira Quaresma investigado por dopar, roubar e estuprar vítimas em Manaus. O caso ganhou repercussão em 2024. O suspeito possui diversos boletins de ocorrência registrados contra ele.
Denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas pelo número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou pelo telefone (92) 99155-6279, do 23º DIP.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar.