As fortes chuvas durante o feriado do Carnaval em Manaus deixaram ruas e avenidas intrafegáveis, casas alagadas, geraram perda de mercadorias no comércio, além de desmoronamento com pessoas feridas e uma desaparecida na zona leste. Este cenário caótico, também, evidência áreas de risco na capital.
Na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Rosivaldo Cordovil apresentou uma indicação para a criação de um Plano de Ação voltado para áreas de risco na capital. A proposta busca intensificar os serviços de prevenção a alagações e deslizamentos, principalmente durante o período chuvoso e a subida do rio Negro.
A iniciativa é resultado de visitas a bairros afetados, onde foi identificada a necessidade de ações urgentes como a construção de pontes e passarelas, serviços de dragagem, recuperação de asfalto e limpeza de igarapés. Segundo o vereador, essas medidas são essenciais para evitar tragédias e garantir a segurança das famílias que vivem em áreas vulneráveis.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o próximo domingo, 09, a previsão é de mais dias chuvosos.
Rádio Rio Mar
Foto: Arquivo