A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, prendeu dois homens, de 37 e 42 anos, por tortura e agressão física praticada contra um adolescente, 12, no município.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, titular do Departamento de Polícia do Interior do Amazonas, a ação policial ocorreu na comunidade do Balaio, no quilômetro 100 da na Rodovia Federal BR307, após recebimento de denúncias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, relatando a situação em que o adolescente se encontrava.
A vítima é filho e sobrinho dos autores e, diante da gravidade dos fatos, as equipes do DPI se deslocaram de Manaus até São Gabriel da Cachoeira, para dar apoio aos policiais civis da DIP do município no cumprimento dos mandados de prisões preventiva dos infratores. No momento das prisões, ocorrida na última sexta-feira (27/09), foi feito o resgate do adolescente e a condução dele para Manaus, onde deu entrada em uma unidade hospitalar com sinais graves de desnutrição, perda da visão e sintomas de paraplegia.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar