Nesta quarta-feira (20), durante a chuva, parte de uma rede de drenagem profunda rompeu em frente ao Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na avenida Umberto Calderaro, zona Centro- Sul, abrindo um buraco.
Em pronta-resposta, o buraco será fechado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminf), com chapas de ferro para liberar o fluxo de veículos no local.
No início da noite desta quarta-feira, o trecho da avenida com a drenagem rompida será interditado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que vai colocar equipe permanente no local orientando condutores e mantendo a segurança do tráfego na via.
A interdição permanecerá até o próximo domingo (24), para que a Seminf possa trabalhar na implantação de uma nova tubulação e solucionar de vez o problema que já ocorre há mais de nove anos no mesmo local. As equipes vão trabalhar diuturnamente, aproveitando o feriado onde o fluxo de veículos fica reduzido.
No Centro da capital, as obras emergenciais continuam na Av. 7 de Setembro, onde uma antiga galeria rompeu, causando o afundamento de um trecho da via. Por conta disso, o IMMU alterou o trânsito de algumas ruas na área, para melhorar o fluxo de veículos.
Fonte: Seminf
Fotos: Divulgação/Seminf