Pai, avô e tio são presos suspeitos de abusar sexualmente de uma criança, no Careiro da Várzea

Pai, avô e tio foram presos suspeitos de abusar sexualmente de uma criança, no município do Careiro da Várzea. Um quarto envolvido, identificado também como tio da vítima, está sendo procurado pela Polícia.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A prisão de um pai, avô e tio suspeitos de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos de idade, ocorreu na última sexta-feira 09/03, no município do Careiro da Várzea, no interior do Amazonas. O crime vinha sendo praticado há algum tempo pelos suspeitos, na casa onde residia a família, localizada em uma comunidade na zona rural da cidade. Um quarto envolvido no crime, identificado como um segundo tio da vítima, está sendo procurado pela Polícia.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, explica que os abusos contra a menor já vinham acontecendo há um ano.

Além da criança de 9 anos, também havia outra que residia com os infratores. As investigações vão continuar para constatar se ela também teria sido abusada sexualmente por eles. De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, as informações sobre o crime chegaram à equipe de investigação por meio do Conselho Tutelar do município.

Os três abusadores vão responder por estupro de vulnerável, maus tratos e trabalho infantil. A Polícia Civil trabalha para localizar a Mãe da vítima, para saber se ela tinha conhecimento da situação. Um segundo tio da criança, conseguiu fugir do local no momento da ação policial, e está sendo procurado.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar