Pe. Amarildo Luciano recebe medalha de Ouro Dom João da Mata Amaral na CMM

José Amarildo Luciano da Silva é filho de José Lucas da Silva e Louzelina Luciano da Silva, nasceu na cidade Marechal Thaumaturgo e se criou em Porto Walter, no estado do Acre.

Formou-se em Filosofia em Manaus pelo Centro de Estudos do Comportamento Humano – CENESCH e fez noviciado em São Geraldo, na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba. Tornou-se bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza e mestre na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Faculdade Católica de Rondônia.

É atualmente acadêmico de psicologia e realizou seus primeiros votos religiosos em 28 de janeiro de 2006 na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro da Redenção, em Manaus. Seus votos perpétuos ocorreram em 07 de julho de 2009 na Comunidade São Francisco, no Ceará. Sua ordenação diaconal ocorreu em 28 de agosto de 2009 na Paróquia Santo Afonso, em Fortaleza, e a ordenação presbiteral em 09 de janeiro de 2010 em Porto Walter, no Acre.

A entrega da Medalha de Ouro Dom João da Mata Amaral aconteceu nesta sexta-feira na câmara municipal de Manaus, o padre foi homenageado pelos relevantes serviços prestados no seguimento religioso na cidade de Manaus. Durante a solenidade o religioso falou sobre a sua missão evangelizadora na igreja.

A honraria foi entregue pelo Vereador Ivo Neto – Patriota que lembrou a importância do sacerdote.

O Padre José Amarildo Luciano da Silva foi um dos padres sinodais escolhidos para estar com o Papa Francisco, no Sínodo da Amazônia, em outubro de 2019.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar