Representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da concessionária do serviço Zona Azul iniciaram, nessa quinta-feira (21), as ações de planejamento para a implantação do projeto “Zona Verde Comércio Legal” próximo ao mercado municipal Adolpho Lisboa, no Centro da cidade.
A iniciativa visa ceder 24 vagas de estacionamento do serviço Zona Azul para alocar ambulantes do comércio informal, dando oportunidade também para os comerciantes que atuam na localidade.
A primeira fase do projeto será implantada no trecho da rua Rocha dos Santos, entre as ruas dos Andradas e Miranda Leão. O espaço receberá uma nova sinalização, os ambulantes que já atuam no local serão cadastrados e os comerciantes que utilizavam as vagas do Zona Azul deverão estacionar no bolsão exclusivo entre as ruas dos Barés e Miranda Leão.
Segundo o diretor de Comércio Informal da Semacc, Luciano Mendes, a medida começará a valer já nos próximos dias e dependendo do resultado poderá ser adotada em outros pontos da cidade, mas com atenção ao passeio público.
Vamos avaliar no decorrer da semana como tudo isso vai funcionar e a nossa intenção é levar para outras áreas, sempre ouvindo e decidindo junto com as partes envolvidas, afirmou Luciano.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação