Terceira fase da Operação “Tolerância Zero” desarticulou uma organização criminosa que atuava na região do Rio Solimões, no município de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus. Durante a ação policial, agentes da Polícia Civil do Amazonas prenderam Augusto Cézar Reis Guerra, de 34 anos de idade, conhecido como “Cézar”. O homem é suspeito de integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
- Em Manaus, dupla é presa após tentar assaltar passageiros da linha 352 no bairro Coroado
- Família acusa casal de tentar sequestrar criança no bairro Parque 10, na Zona Sul de Manaus
Durante as investigações, foi descoberto que o grupo criminoso possui ligação com piratas de rios, tendo ramificações em outros Estados do país, conforme destaca o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, José Barradas.
As investigações iniciaram em março de 2022. Em outubro do ano passado, foi deflagrada a primeira fase da operação “Tolerância Zero”, seguida da segunda etapa, no mês de dezembro. No decorrer das ações foram efetuadas várias prisões e apreensões de bens no município de Coari. O diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, o delegado Paulo Mavignier, destacou que a operação visa combater o tráfico de drogas no Amazonas, que leva a prática de outras ações criminosas.
Augusto Cézar responderá por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar