A Polícia Militar do Amazonas intensificou nesse final de semana a Operação Segurança Presente, com ações na capital e no interior do Estado. As medidas fazem parte da Programa Brasil Contra o Crime Organizado, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

(Foto Divulgação)
O reforço policial iniciou na noite do último sábado 30/05 em todas as zonas da cidade de Manaus e nos municípios do interior do Estado. A Operação Segurança Presente faz parte do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP. Na capital, 122 policiais militares dos Comandos de Policiamento Especializado e Metropolitano foram direcionados para áreas consideradas estratégicas, conforme explica o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas – PMAM, coronel Klinger Paiva.
- Em Manacapuru, homem foragido é preso por descumprimento de medida protetiva
- Operação Amazonas Mais Verde vai reforçar combate a incêndios florestais no interior do Estado
O comandante do Comando de Policiamento Especializado – CPE, coronel Alysson Lima, destaca a atuação das tropas e viaturas durante as ações.
O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, tenente-coronel França Filho, ressalta que o reforço não ocorre somente no âmbito da Operação.
Desde o lançamento da Operação, a Polícia Militar do Amazonas recuperou 32 veículos, capturou 75 foragidos, prendeu 215 pessoas por crimes diversos e apreendeu 67 armas, 1.882 munições e 2,6 toneladas de drogas. As ações seguem pelos próximos dias em todo o Estado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar