Um homem de 27 anos foi preso durante a Operação Saldo Fantasma, deflagrada pela Polícia Civil em Manacapuru. Ele é investigado por aplicar golpes em empréstimos consignados fraudulentos, que causaram um prejuízo estimado em cerca de R$ 150 mil. O esquema criminoso teria sido praticado enquanto ele exercia funções em uma agência bancária do município.

Operação Saldo Fantasma prende suspeito de aplicar golpes em empréstimos consignados em Manacapuru. Foto: Divulgação.
Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (20), o delegado John Castilho afirmou que o suspeito utilizava acesso privilegiado aos sistemas internos do banco para realizar contratações indevidas de empréstimos consignados, principalmente em nome de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, sem o conhecimento ou autorização das vítimas.
- Homem é preso suspeito de estuprar filha de 10 anos na zona centro-oeste de Manaus
- Procon e concessionárias realizam mutirão de atendimento no Centro de Manaus
Segundo a Polícia Civil, em algumas situações, parte do dinheiro era devolvida por meio de transferências via Pix, como tentativa de mascarar a origem ilícita dos valores. Há ainda indícios da participação de terceiros, inclusive familiares, no esquema.
O homem foi preso no bairro São José, em Manacapuru. Ele responderá pelos crimes de estelionato, furto mediante fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia de Manacapuru ou entrem em contato pelo Disque-Denúncia 197 ou pelo telefone (92) 99517-0201.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar