Pular para o conteúdo
Musical Rio Mar
Ao Vivo

Musical Rio Mar

Participe do programa

Operação prende suspeito de aplicar golpes em empréstimos consignados em Manacapuru

Um homem de 27 anos foi preso durante a Operação Saldo Fantasma, deflagrada pela Polícia Civil em Manacapuru. Ele é investigado por aplicar golpes em empréstimos consignados fraudulentos, que causaram um prejuízo estimado em cerca de R$ 150 mil. O esquema criminoso teria sido praticado enquanto ele exercia funções em uma agência bancária do município.

Operação Saldo Fantasma prende suspeito de aplicar golpes em empréstimos consignados em Manacapuru. Foto: Divulgação.

Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (20), o delegado John Castilho afirmou que o suspeito utilizava acesso privilegiado aos sistemas internos do banco para realizar contratações indevidas de empréstimos consignados, principalmente em nome de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, sem o conhecimento ou autorização das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, em algumas situações, parte do dinheiro era devolvida por meio de transferências via Pix, como tentativa de mascarar a origem ilícita dos valores. Há ainda indícios da participação de terceiros, inclusive familiares, no esquema.

O homem foi preso no bairro São José, em Manacapuru. Ele responderá pelos crimes de estelionato, furto mediante fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia de Manacapuru ou entrem em contato pelo Disque-Denúncia 197 ou pelo telefone (92) 99517-0201.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar