A Polícia Federal em parceria com a Receita Federal e com o Ministério Público Federal cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (22), 16 mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga casos de sonegação fiscal em contratos de empresas de limpeza pública em Manaus.
No curso da operação, denominada “Dente de Marfim” também foi deferido bloqueio no valor de R$ 30 milhões de reais das contas bancárias e ativos financeiros, dentre outros bens de 34 pessoas físicas e jurídicas, como explica o delegado Sávio Pizon.
- PF deflagra operação contra crimes envolvendo escritório de advocacia e contratações municipais
- Polícia Civil prende homem por extorsão mediante sequestro, ocorrido em março deste ano
De acordo com o delegado Marcelo Uchoa, com a operação, os órgãos envolvidos apuram a prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informa que apoia, de forma irrestrita, as investigações conduzidas pela Polícia Federal na Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Segundo o Executivo Municipal, os fatos investigados são relacionados a uma empresa cujo contrato foi firmado pela gestão anterior, e desfeito pela atual administração.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar