Operação Gratidão: nove pacientes transferidos de Rondônia receberam alta nessa quarta-feira

Nove pacientes que haviam sido transferidos de Rondônia para o Amazonas, por meio da Operação Gratidão, receberam alta nessa quarta-feira, do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, localizado na zona Norte de Manaus.

Após a alta, o grupo foi levado ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de onde embarcaram para Porto Velho.

Na ocasião, foram entregues ao grupo kits produzidos pela Unidade Gestora de Projetos Especiais, com produtos regionais, como uma forma de celebrar a união interestadual. Empolgado com o retorno para a casa, o jovem Domingos Trindade revela que passou por momentos difíceis na batalha contra a Covid-19, mas que a assistência dos profissionais no Amazonas foi fundamental para a vitória.

“Só tenho a agradecer pelo tratamento que me deram e estou indo muito feliz pra minha casa”, celebra o paciente que revela seu maior desejo ao retornar para casa. “Abraçar minha filha de dois anos. Muitas saudades. Desde a minha primeira internação, lá no meu estado, já tem 19 dias que eu estou em hospital, então a saudade de casa está bem grande”, diz.

A “Operação Gratidão” permitiu que o Amazonas recebesse, em 15 dias, 48 pacientes de Rondônia e do Acre, dos quais 27 já se recuperam e tiveram alta, para onde são encaminhados. Com o risco de desabastecimento dos medicamentos do kit intubação, a recepção de pacientes pela operação foi suspensa.

Fonte: Governo do AM

Fotos: Lucas Silva/Secom