Conforme balanço da operação, divulgado nessa segunda-feira (07/10), um total de 5.178 produtos infantis, entre brinquedos, carrinhos para bebê, berço e bicicleta infantil, foram verificados por agentes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM) em 32 estabelecimentos localizados nas zonas norte, leste e centro da capital amazonense.

Ipem-AM retira de circulação mais de 2 mil brinquedos irregulares em Manaus.
Em três estabelecimentos, localizados no centro de Manaus, foram apreendidos mais de 2 mil brinquedos sem o número de registro junto ao Inmetro. Para o diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, a retirada de produtos irregulares do mercado garante ao consumidor amazonense que somente itens seguros e com qualidade sejam comercializados.
- MPAM registra 44 denúncias no primeiro turno das eleições, a maioria por compra de votos
- Eleições 2024: Cinquenta cidades vão ter segundo turno na disputa pelas prefeituras

Ipem-AM retira de circulação mais de 2 mil brinquedos irregulares em Manaus
Os representantes dos três estabelecimentos em que foram encontradas irregularidades terão prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao Ipem-AM. A multa pode variar de R$ 1 mil a R$ 1,5 milhão.
Consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades devem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM, no telefone 0800 092 2020, segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar