Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amazonas deflagrou a Operação Cidade Mais Segura, que resultou no cumprimento de 19 decisões judiciais de busca e apreensão e prisão, pelos crimes de roubos e furtos. Foram efetuadas, também, prisões em flagrante por receptação qualificada.
De acordo com o delegado Alessandro Albino, o objetivo da Operação é reforça a segurança pública na capital.
- Homem é preso por estupro praticado contra uma criança de 10 anos na zona leste de Manaus
- Homem é preso suspeito de roubar 25 mil litros de combustível, em Manaus
Entre os preses estão Francisco Caldas 31, e Reiner Borges 32, ambos foram presos em flagrante por receptação qualificada. Segundo o delegado Paulo Benelli, titular da Seccional Oeste, os dois são proprietários de uma assistência técnica no centro da cidade, e utilizavam a loja para revender celulares roubados.
A polícia orienta que as pessoas que foram vítimas de roubo ou furto nos últimos dias, procurem pelo 18°DIP para identificarem se seu aparelho está entre os celulares recuperados.
As ações da Polícia Civil são direcionadas pelo departamento de polícia metropolitana, mas deram apoio nesta operação as unidades policiais seccionais das zonas norte, leste e oeste. Os indivíduos responderão por roubo, roubo majorado, receptação qualificada e outros, e ficarão à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar