Homem é preso suspeito de roubar 25 mil litros de combustível, em Manaus

Pedro Vitor, conhecido como “Dedé”, foi preso na última segunda-feira (6), suspeito de ter envolvimento em um roubo de 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol de um caminhão cargueiro. A prisão ocorreu na rua Boa Esperança, bairro Crespo, zona sul de Manaus.

Outros dois suspeitos de participarem da ação criminosa estão sendo procurados pela polícia.

Outros dois suspeitos de participarem da ação criminosa estão sendo procurados pela polícia.

Segundo o delegado Adriano Félix, titular da DERFD – Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, o fato ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que um grupo criminoso, cujo Pedro era o líder, abordou e fez de refém o motorista do caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo, para roubar a carga.

O suspeito foi responsável por render o funcionário com uma arma de fogo. Ele conduzia o veículo até o Centro de Manaus, onde os infratores descarregaram, no total, 25 mil litros de combustível, e depois abandonaram o condutor e o veículo em via pública.

No dia 5 de maio deste ano, Carlo Felipe da Silva Leite, de 25 anos foi preso por envolvimento na ação criminosa, além de Carlo, outros dois homens seguem foragidos, como relata o Delegado.

A polícia continua procurando Robson Deodato, vulgo “Pipoca”, e Fabiano Ferreira de Araújo, vulgo “Pato”. E pede ajuda que quem tiver informações, pode realizar denúncias por meio do número 181, o disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar