Novenário em honra a Nossa Senhora Aparecida inicia nesta sexta-feira

Novenário em honra a Nossa Senhora Aparecida inicia nesta sexta-feira

O tradicional novenário em honra a Nossa Senhora Aparecida terá início nesta sexta-feira, 3 de outubro, em Manaus, com uma programação especial no Santuário localizado no bairro Aparecida. Com o tema “Com Maria, Mãe da esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”, a festa deste ano está alinhada ao Jubileu da Esperança, promovido pela Igreja Católica, e propõe reflexões sobre o cuidado com a vida em todas as suas formas, incluindo a preservação da natureza e da chamada “casa comum”.

O reitor do Santuário de Manaus, Padre Amarildo Luciano, destaca a importância da união com o Santuário Nacional e explica que a escolha do tema reflete a devoção comum de todos os fiéis do Brasil, que celebram a novena de maneira compartilhada.

Padre Amarildo também falou sobre a forte ligação dos devotos com a figura materna de Nossa Senhora.

A programação do novenário começará com os ritos de abertura no dia 3 de outubro, com o hasteamento das bandeiras às 18h, seguido pela participação da Banda da Polícia Militar do Amazonas e a primeira novena, que será celebrada às 19h. Entre os destaques estão o concerto “Mater Dei”, da Academia Amazonense de Música, e uma caminhada do Setor Centro Histórico marcada para o dia 8. As celebrações continuarão até o dia 11 de outubro.

No dia 12, Dia da Padroeira e também Dia das Crianças, as festividades terão início às 6h com Missa Solene, seguindo com celebrações a cada duas horas.  A Missa Solene da Padroeira será presidida pelo reitor do Santuário, padre Amarildo Luciano, em seguida acontece a grande procissão de Nossa Senhora Aparecida, marcada para às 18h.

A celebração reúne cerca de 400 voluntários e conta com o apoio de mais de 20 órgãos públicos.

A festa inclui ainda um arraial com comidas típicas, venda de camisas e um Super Bingão, que será realizado no dia 16 de novembro. Os prêmios incluem carro 0 km, valores em dinheiro e eletrodomésticos. Toda a renda será revertida para a reforma do Santuário. Mais informações podem ser obtidas com a Pascom pelo número (92) 99210-9419.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto