Em Manaus, criança morre eletrocutada em parquinho supostamente irregular

De acordo com moradores, fios de ata tensão desencapados ficam espalhados pela praça (Foto Divulgação)

De acordo com moradores, fios de ata tensão desencapados ficam espalhados pela praça (Foto Divulgação)

Na noite do último sábado 14/10, Saulo Henrique, de 8 anos de idade, morreu eletrocutado embaixo de um pula-pula. O caso ocorreu em parquinho fixo, localizado na Av. Rio Negro, bairro Mauazinho, zona Leste da capital amazonense. Os brinquedos foram instalados em uma praça pública, de forma irregular, e põe em risco as vidas de muitas crianças, relata um morador identificado como Maicon.

Ainda de acordo com moradores, fios de alta tensão desencapados ficam expostos pela praça, colocando em risco a vida de quem transita pelo local. Um morador relatou que já chegou a questionar os funcionários do parquinho sobre autorização para atuarem no local e, lhe foi informado, que uma autorização tinha sido concedida pelo Corpo de Bombeiros, mas o morador afirma que nunca viu fiscalização no local. A avó da criança, muito emocionada, pede ajuda às autoridades.

Solicitamos esclarecimentos do Corpo de Bombeiros do Amazonas sobre possível autorização para o funcionamento do parquinho, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta. Já a Polícia Civil, informou, por meio de nota, que o caso foi registrado, inicialmente, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente – Depca como morte acidental. No entanto, foram requisitados exames periciais para apurar o fato e identificar a causa da morte da criança. Portanto, neste momento, não podem repassar mais informações sobre o caso. O corpo do pequeno Saulo Henrique foi enterrado nesse domingo 15/10 em um cemitério de Manaus.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar