Uma nova etapa do Mutirão de Castração Animal, no município de Parintins, atende os bairros União e Paulo Corrêa. Em parceria com a Associação Patinhas Unidas, essa segunda fase do programa tem a meta de atender até 300 animais.

(Foto Divulgação)
A segunda etapa do Mutirão de Castração, em Parintins, tem a meta atender até 300 animais nos bairros União e Paulo Corrêa. Na primeira fase do programa, 250 pets foram castrados. Os procedimentos de castração são ofertados para fêmeas, a partir de 8 meses, e serão feitos na sede da Associação Patinhas Unidas, localizada na estrada Parintins/Macurani. As ações ocorrem em parceria entre a entidade, a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Vigilância e Gerência de Zoonoses.
- Dois homens são presos por roubo a uma panificadora do município de Itapiranga
- Vereador denuncia falta de transparência em contratos de cremação da Prefeitura de Manaus
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, explica que os tutores do animais precisam fazer um cadastro e verificar se os pets estão aptos para realizar a castração.

(Foto Divulgação)
Caso esteja impossibilitado de passar pelo procedimento, o animal será acompanhado por uma equipe especializada, destaca a coordenadora.

(Foto Divulgação)
Para realizar o cadastro, os tutores do animais devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, Benefício Social e foto atualizada do filhote. Os cadastros são realizados na Associação Patinhas Unidas e na Coordenadoria de Vigilância em Saúde, localizada na rua Sete de Setembro.
Acompanhe, abaixo, a matéria completa em áudio:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar