Notícia-crime é protocolada contra o presidente Jair Bolsonaro

Uma notícia-crime foi protocolada contra o presidente da república Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira(28/06). O documento foi assinado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) junto a outros senadores, e aponta o crime de prevaricação por parte de Bolsonaro devido às denúncias de corrupção nos contratos para compra da Covaxin. Para o senador, o presidente deveria ter tomado providências diante das denúncias.

“Protocolei notícia-crime no STF por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República de que não tomou nenhuma providência após ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção no Ministério da Saúde. A prevaricação é crime e é por isso que compreendemos a necessidade do Supremo e da Procuradoria Geral da República instaurarem um procedimento de investigação”.

A notícia-crime precisa ser admitida pelo Supremo Tribunal Federal(STF), e intimar o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para se manifestar sobre denúncia.

Conforme o documento, o presidente deve ser intimado a responder em 48 horas se tinha conhecimento das denúncias e receberá intimação da Polícia Federal para a abertura de inquérito.

D redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Senado Federal