Foi publicado na edição do Diário Oficial do Município dessa terça-feira, os nomes dos integrantes da Comissão de Transição de Governo do prefeito eleito, David Almeida (Avante), que vão ser coordenados pelo procurador do Estado Tadeu de Souza Silva. No mesmo decreto, assinado pelo atual prefeito Arthur Neto (PSDB), estão os oito nomes de sua comissão.
Segundo Tadeu, o próximo passo, após a publicação dos nomes, é a primeira reunião com a comissão formada pela atual gestão, que será realizada até esta quinta-feira. Conforme o coordenador, o objetivo dos trabalhos da equipe de David será a elaboração do relatório com toda a parte financeira e contábil da execução de todas as pastas da atual administração.
Entre os nomes da comissão, publicados no Diário Oficial, estão: Tadeu de Souza Silva, procurador do estado; Luiz Gonzaga, auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-AM; Clécio Freire, auditor de controle externo do TCE-AM; Alessandro Moreira, engenheiro químico e analista do Tesouro estadual da Sefaz-AM; Célio Bernardo, auditor técnico de controle externo do TCE-AM; Emerson Quaresma, jornalista que foi coordenador da comunicação da campanha de David.
A lista segue com: Sabá Reis, ex-deputado estadual; Luis Cláudio Cruz, médico cardiovascular; Renato Frota Magalhães, primeiro secretário do diretório estadual do Avante; Ebenezer Albuquerque Bezerra, auditor técnico de controle externo do TCE, advogado e vice-presidente do Avante Amazonas; Dulcinea Ester de Almeida Motta, professora concursada da Seduc; Regina Fernandes, ex-secretária de Estado de Assistência Social; e José Arnaldo Grijó, contador com especialização em auditoria fiscal e tributária.
Pela atual gestão, os nomes da comissão são: Rafael Albuquerque Gomes de Oliveira, procurador geral do Município; Arnaldo Gomes flores, controlador geral do Município; Mariza da Rocha Barreto Gentil, secretária municipal de Finanças e Tecnologia da Informação; Lucas Cézar José Figueiredo Bandeira, secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão; Marcelo Magaldi Alves, secretário municipal de Saúde; Luiz Alberto Carijó, secretário extraordinário; Fábio Augusto Alho da Costa, diretor presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos delegados do Município; e Aldemara Kimura de Menezes, subsecretária de assuntos legislativos da Casa Civil.
Ainda de acordo com Tadeu, por conta da pandemia do novo coronavírus, a comissão terá um tempo mais curto para os trabalhos, mas o trabalho será reforçado para o relatório de transição ser entregue em tempo hábil.
Para o procurador do Estado, as informações essenciais de interesse da gestão que deverão ser levantadas com os mínimos detalhes pela comissão de transição são as licitações em andamento; os recebimentos por verba indenizatória; e os estoques, especialmente em relação ao calendário escolar, o do atendimento da saúde pública municipal, ambos de caráter continuado.
Outra pasta importante para conferência de estoque é a da Secretaria Municipal de Infraestrutura já que ela recebeu muitos recursos por meio de empréstimos.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Assessoria David Almeida