Durante discurso, o Líder do Prefeito disse que vai protocolar um pedido de abertura de CPI para investigar os gastos das Casa Legislativa com publicidade.
As duas Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs foram instaladas na manhã desta quarta-feira 18/09, durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM.A “CPI dos Contratos” vai investigar pagamentos a empresas ligadas a pessoas próximas ao prefeito de Manaus, Davi Almeida. Já a “CPI da Semcom” vai investigar possível pagamento, em dinheiro, nas dependências da Secretaria de Comunicação do Município, para pessoas ligadas a blogs.
- Amazonas se destaca na produção de guaraná e açaí, aponta levantamento agrícola
- Comissão de Meio Ambiente do Senado debaterá incêndios e queimadas no país
A CPI dos Contratos será presidida pelo vereador Lissandro Breval, do Progressistas e relatada por Rodrigo Guedes, também do Progressistas. A CPI da Semcom tem como presidente o vereador William Alemão, do Cidadania e o relator será Capitão Carpê, do PL. Durante a instalação das Comissões, o Líder do Prefeito na Câmara, o vereador Eduardo Alfaia, do Avante, reagiu e disse que decisão é eleitoreira.
O Líder do Prefeito disse, ainda, que vai protocolar um pedido de abertura de CPI para investigar os gastos da Câmara Municipal com publicidade.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, do União Brasil, usou a tribuna da Casa Legislativa para se defender das acusações feitas pela base aliada do Prefeito.
Ainda segundo o presidente da CMM, o pedido de investigação sobre os gastos com comunicação é apoiado por ele.
Uma das CPIs tem como objetivo investigar contratos da Prefeitura de Manaus ligados à Lidiane Oliveira Fontenele, sogra do prefeito David Almeida; Izabelle Fontenele, noiva do prefeito; e Gabriel da Silva, genro do chefe do Executivo Municipal.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar