Os atendimentos vão ocorrer até o sábado 26/04, no auditório da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.

(Foto Divulgação)
O mutirão do Cadastro Ambiental Rural inicia nesta terça-feira 22/04 e segue até o sábado 26/04, no auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, localizado no Centro da cidade. A ação ocorrerá em parceria entre o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima – MMA e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.

(Foto Divulgação)
Julia Linhares, coordenadora do Projeto Floresta+ Amazônia no Amazonas, explica os tipos de atendimentos que serão disponibilizados durante o mutirão.
- Humaitá, Manicoré e Apuí recebem ajuda humanitária da “Operação Cheia 2025”
- Polícia Militar apreende cerca de 1.700 pinos de droga e arma de fogo no Centro de Manaus
Entre os dias 22 e 25 de abril, os atendimentos vão ocorrer das 8h às 17h, e no dia 26 de abril, das 8h às 12h. A coordenadora ressalta, ainda, os documentos necessários para a realização dos procedimentos.
Mais de 577 agricultores familiares da região de Presidente Figueiredo possuem pendências no Cadastro Ambiental Rural – CAR, que precisam ser ajustadas para garantir acesso aos benefícios.

(Foto Divulgação)
Durante o mutirão, os agricultores vão poder se inscrever na modalidade Conservação do Projeto Floresta+ Amazônia, que oferece Pagamento por Serviços Ambientais – PSA a produtores que preservam áreas de vegetação nativa.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar