Neste sábado (17), a vacinação contra a Covid-19 no município de Careiro Castanho (88 quilômetros distante de Manaus) pretende imunizar toda a população com 18 anos de idade ou mais na localidade. A movimentação foi intensa no posto montado no pátio do Gaec, BR-319, onde a vacinação funcionou exclusivamente no sistema drive-thru. O modelo foi amplamente adotado pela população que compareceu no local desde as primeiras horas da manhã.
O município é um dos três que recebem, hoje, a mobilização para vacinar a população contra a Covid-19, realizada simultaneamente também em Manaquiri e Careiro da Várzea. A ação é realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais.
O autônomo Elivelton Matos foi ao local em busca da sua primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Sob um sol que fazia os termômetros marcarem 35ºC, ele diz que as altas temperaturas o fizeram optar por receber a vacina sob o conforto de seu veículo. “É mais prático, mais rápido a comodidade de vim. O sol está muito quente também, né? Mas está tranquilo”, destacou.
Após a aplicação, ele fez questão ainda de destacar que o importante é vir tomar a vacina, independente do transporte. “Eu, inclusive, vim adiando por muito tempo, mas eu senti que tinha que ter responsabilidade, não só por mim como para minha família. Convido as outras pessoas a virem se imunizar também”, disse o autônomo.
Já o radialista Lourenço Almeida também revelou ter aderido ao drive-thru pela praticidade e mais agilidade na fila. No banco de motorista, ele celebra o recebimento da segunda dose do imunizante e diz estar agradecido pela iniciativa do Governo do Amazonas em olhar para a vacinação no interior.
“É muito importante o governo estar fazendo essa ação e estar imunizando os interiores. Isso é muito importante. É bom que o governo faça isso e eu acredito que se ele for em todos os municípios, quanto mais imunizar, melhor”, destacou.
Resultado da vacinação
O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve, na manhã deste sábado no Careiro Castanho e acompanhou os trabalhos do mutirão Vacina Amazonas. Segundo ele, o avanço da vacinação já apresenta bons resultados na capital e interior do Amazonas.
“Nós tivemos uma diminuição muito grande de internações na capital. Aqui no Careiro também nós tivemos um momento difícil, mas agora a gente tem apenas uma pessoa internada, e isso é resultado da vacinação, não tem outro caminho. A vacinação é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19 e nós vamos continuar nesse trabalho, porque a nossa meta é, até o final de agosto, vacinar todos os moradores do estado do Amazonas com pelo menos a primeira dose ou dose única”, ressaltou o governador.
Com informações da assessoria
Foto: Lucas Silva/Secom