Uma mulher de 37 anos foi presa pelo crime de estupro de vulnerável, na modalidade de omissão imprópria, contra a própria filha, de 8 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.

Mulher é presa em Manaus por omissão em abuso sexual contra a própria filha de 8 anos. Foto: Divulgação.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), informou que as investigações tiveram início em dezembro de 2025, após a prisão do padrasto da criança, um motorista de aplicativo de 24 anos.
- IMMU autua 13 veículos por estacionamento irregular na zona Oeste de Manaus
- Conflito na Venezuela pode intensificar o fluxo de refugiados para o Amazonas
Com o avanço das investigações, a DEPCA constatou que a mãe da vítima tinha conhecimento dos abusos e não tomou providências para impedir os crimes. Segundo a delegada, a própria criança relatou que tentou informar a mãe diversas vezes sobre o que estava acontecendo.
Diante das provas, a prisão preventiva da mulher foi solicitada ao Poder Judiciário. Um mês após a prisão do companheiro, a DEPCA cumpriu o mandado. A mulher foi presa no local de trabalho, não ofereceu resistência e optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.
Ela responderá pelo crime de estupro de vulnerável, na modalidade de omissão imprópria, e permanecerá à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar