Mulher é presa acusada de mandar executar um casal no Pará

para

O crime ocorreu em abril de 2022, no município de Redenção (Foto Divulgação)

Vanessa Cristina da Silva, de idade não revelada, foi presa nessa quinta-feira acusada de mandar executar um casal identificado como Brasilino Melo e Gracilene Galvão Moreira. O crime ocorreu em abril de 2022, no município de Redenção, no Estado do Pará. Vanessa foi presa durante uma ação policial da Operação Ignávia, realizada no município de Parintins, distante a 369 quilômetros da capital amazonense.

A operação integrada foi executada pela Polícia Civil do Amazonas com apoio da Polícia Civil do Pará e do Estado de Goiás. De acordo com os investigadores, Vanessa era ex-companheira de Brasilino e contratou três pistoleiros para executá-lo. Na ocasião do crime, a vítima estava em um carro, de sua propriedade, na companhia de outra vítima, a Gracilene, sua atual companheira. Os dois foram mortos a tiros.

Vanessa, a mandante do crime, estava sendo procurada pela Polícia do Pará, no entanto, durante as investigações, foi descoberto que ela estava escondida no município de Parintins, no interior do Amazonas. A Polícia Civil de Goiás prendeu Ana Cláudia da Silva, Dhiego Francisco da Silva Ramos e Lucas da Silva Ramos, os três pistoleiros contratados pela mulher.

A operação ocorreu, simultaneamente, nos Estados do Amazonas, Pará e Goiás. Vanessa passou por audiência de custódia e foi transferida para a cidade de Redenção, no Pará, onde ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar