Movimento Maio Amarelo tem data adiada por causa do coronavírus

No intuito de atender as orientações do Ministério da Saúde referente ao COVID19, a coordenação do Movimento Maio Amarelo, juntamente com a direção do Denatran-Departamento Nacional de Trânsito, decidiram a transferência das ações presenciais, ou de campo, de maio para setembro de 2020.

De acordo com a Professora Mestre Delnandina Monteiro, técnica do DETRAN-Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, o Movimento Maio Amarelo sempre teve como principal característica a mobilização da sociedade, sendo que as vias e rodovias de todo o país têm sido o grande “palco” das ações desenvolvidas pela sociedade durante o mês de maio.//

Segundo ainda Delnandina Monteiro, mesmo em confinamento por causa do coronavírus, a sociedade pode se mobilizar em prol do movimento através das redes sociais.

Como ocorre tradicionalmente, durante o Maio Amarelo há caminhadas, blitz, palestras, seminários, além de outros eventos voltados para a educação no trânsito.

A Coordenação do Movimento diz ainda que está desenvolvendo alguns materiais para o mês de maio, porém 100% focado em mídias sociais e produzidos totalmente em home-office.

Tom Claro – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação