Um mototaxista e um policial militar foram parar na delegacia após uma discussão no trânsito e suposto ato de intimidação. Segundo o PM, o motoxista se irritou e se dirigiu à janela do veículo na tentativa de ameaçar o policial e suas filhas.

(Foto Divulgação)
A discussão entre o policial militar e o mototaxista ocorreu na manhã desta segunda-feira 17/11, na avenida Darcy Vargas, na zona Centro-Sul de Manaus. Durante a discussão, o mototaxista se aproximou do veículo do policial, na tentativa de intimidá-lo. No carro também estavam as filhas do oficial, duas crianças de 5 e 10 anos de idade. O PM rendeu o mototaxista e ambos foram parar no 1º Distrito Integrado de Polícia – DIP, na zona Sul da cidade.
- Taxa de Desocupação no Amazonas é a menor desde 2014, mas informalidade é alta
- IBGE aponta que economia do Amazonas desacelera e PIB recua 1,2 ponto percentual em 2023
De acordo com o PM, o desentendimento iniciou, depois que o motociclista fez uma conversão de trânsito irregular e quase causou um acidente.
O policial militar relata, ainda, que um terceiro cidadão filmou o fato, com seu celular. Ainda segundo o policial, ambos os homens possuem passagens pela Polícia.
Na delegacia, o motociclista disse que apenas tentou dialogar sobre a situação e alegou que o policial teria reagido com agressividade, utilizando arma de fogo e desferindo golpes contra ele. O homem também relatou que, durante a confusão, a chave da sua motocicleta foi retirada. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO foi instaurado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar