As equipes do programa Defensoria Itinerante e da Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos estarão em Iranduba e em Manacapuru, para a realização de ações de atendimento itinerante voltadas especificamente para essa população.
O apagão ocorreu no dia 19 de julho, a partir do meio-dia, resultado do rompimento do cabo subaquático que liga a energia da usina aos municípios. Desde então, os municípios vêm enfrentando dificuldades com o desabastecimento de água e energia elétrica.
O atendimento ocorrerá em Iranduba, de 9 a 11 de setembro, e em Manacapuru, de 12 a 14 de setembro. Em Iranduba, os atendimentos serão feitos no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Em Manacapuru, o local ainda será definido. As ações contarão com o ônibus do Defensoria Itinerante. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
Ouça matéria completa:
Tom Claro – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/DPE-AM