Moradores de Iranduba e Manacapuru podem ingressar ações por prejuízos com apagão

As equipes do programa Defensoria Itinerante e da Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos estarão em Iranduba e em Manacapuru, para a realização de ações de atendimento itinerante voltadas especificamente para essa população.

O apagão ocorreu no dia 19 de julho, a partir do meio-dia, resultado do rompimento do cabo subaquático que liga a energia da usina aos municípios. Desde então, os municípios vêm enfrentando dificuldades com o desabastecimento de água e energia elétrica.

O atendimento ocorrerá em Iranduba, de 9 a 11 de setembro, e em Manacapuru, de 12 a 14 de setembro. Em Iranduba, os atendimentos serão feitos no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Em Manacapuru, o local ainda será definido. As ações contarão com o ônibus do Defensoria Itinerante. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

Ouça matéria completa:

Tom Claro – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/DPE-AM