O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou na noite desse domingo (3), a fase final da montagem das estruturas nas áreas de intervenção cultural no centro histórico.
Realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento integra o calendário oficial da cidade de Manaus. De acordo com a Lei 2.526, de 23 de outubro de 2019, deve ser realizado, anualmente, na primeira quinzena do mês de setembro. Este ano, o evento, que chega à sua oitava edição, acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro.
O #SouManaus2023, conta com dois palcos principais. Na área portuária, o palco “Guardião da Amazônia”, localizado na plataforma Malcher, alcança mais de 90% das estruturas montadas, e vem com uma proposta diferenciada que promete surpreender o público.
Ouça o áudio:
Com cerca de 23 metros, o monumento do palco traz o conceito da ancestralidade, como explicou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.
Ouça o áudio:
Durante a visita no complexo, David Almeida reforçou que as pulseiras são para o acesso em apenas dois dos sete palcos do festival, e que o evento conta com áreas livres.
Ouça o áudio:
O #SouManaus Passo a Paço é o maior festival de artes integradas do Norte e vai reunir 13 atrações nacionais, uma internacional, o DJ francês David Guetta, e mais de 600 atrações locais de diferentes segmentos, como gastronomia, moda, dança, teatro, cinema, música, artesanato, arte circense, entre outros.
Com informações da Semcom
Fotos: Elton Viana/Semcom