Makson Oliveira da Costa, de 21 anos, foi preso suspeito de ser o autor das mortes de Angélica Oliveira Nascimento, 31, e Fabiane Mendes da Silva, 20. As duas vítimas foram mortas asfixiadas. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, o suspeito atuava como militar do Exército Brasileiro, e utilizava um nome fictício de Matheus, na hora de encontrar as vítimas.
De acordo com as investigações, Angélica foi morta no dia 26 de fevereiro deste ano, quando ia encontrar o suspeito pela primeira vez, na rua Araçaí, bairro Flores, zona centro-sul. Já Fabiane seria a segunda vez que encontrava com o suspeito. Ela foi encontrada com um pano enrolado no pescoço, na madrugada do dia 4 de março deste ano, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. De acordo com a delegada Marília Campelo, chefe do núcleo de feminicídio da DEHS, Makson demonstra um claro comportamento de uma pessoa misógina.
- Jovem é acusada de aplicar golpe em 900 pessoas em Manaus
- Polícia prende trio que furtava peças de construtora, avaliadas em R$ 1 milhão
Em nota, o Exército informou que o Comando Militar da Amazônia (CMA) está colaborando com as autoridades policiais e contribuindo com o andamento das investigações. A delegada não descarta a possibilidade de Makson ter feito outras vítimas, e destaca que as investigações vão continuar.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar