A 56° edição da Mensagem pela Paz publicada pelo Papa Francisco no dia 1° de janeiro, Dia Mundial da Paz, destaca que “Ninguém pode caminhar sozinho”. O documento expressa muitas reflexões acerca do tempo vivido antes e depois da Pandemia de Covid 19.
Em um dos trechos da mensagem, o pontífice aponta alguns efeitos dolorosos que até hoje estão presentes na vida das famílias, como: o luto, planos mudados ou interrompidos, além da mudança de hábitos. Francisco faz um questionamento: “O que é que aprendemos com esta situação de pandemia?”.
Um novo ano se inicia, e a humanidade sempre pede pela Paz. A esperança e o desejo por dias melhores, estão presentes no coração de cada ser humano. A igreja mais uma vez comprometida com o anúncio do evangelho, tem muitos agentes pastorais que anunciam essa Boa Nova de Jesus.
Ouça a matéria em áudio:
O vice – coordenador da Pastoral da Comunicação, Edney Mendonça, ressalta a importância de esperançar, de crer em dias melhores e que é preciso agir na busca pela harmonia.
O diretor da Faculdade Católica do Amazonas, Padre Ricardo Castro, aponta caminhos para a convivência e o diálogo, seja na igreja ou na sociedade.
Na mensagem pela Paz, o Papa pede a intercessão de Nossa Senhora e deseja aos homens e mulheres que construam dia após dia um ano feliz.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar