Inquérito policial investiga causas do acidente envolvendo paraquedistas

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta quarta-feira (20/04) todas as circunstâncias vão ser criteriosamente investigadas no inquérito policial que já está em andamento.

Polícia instaura inquérito policial para apurar acidente de paraquedistas. Foto: Bombeiros AM

Polícia instaura inquérito policial para apurar acidente de paraquedistas. Foto: Bombeiros AM

As investigações devem apontar se houve algum tipo de imprudência ou negligência na liberação do salto dos paraquedistas.

As buscas seguem por meios fluviais e terrestres, segundo o titular da SSP, secretário Carlos Alberto Mansur.

“Quando não podemos utilizar a aeronave, utilizamos as embarcações. E, paralelamente, estamos fazendo trabalho de investigação, foi aberto um inquérito. Assim que amanhece já temos equipe em campo”, disse.

O advogado e amigo do parquedista, Athos Cardoso disse que deu pra perceber uma mudança no clima antes mesmo do horário do salto, mas prefere esperar a conclusão das investigações.

“A responsabilidade ficará a cargo das autoridades competentes. Nós queremos confiar nas instituições e esperar até que sejam apurados os fatos, mas falo não só como amigo, falo também como amazonense, manauara. A gente sabe que aqui, a gente sente o cheiro de chuva e já manda tirar a roupa do varal, fechar a janela… a gente sabe que por volta de 14h30 daquele dia o tempo já estava estranho, mas certamente as autoridades darão a resposta em breve”, destacou.

As buscas foram intensificadas após ribeirinhos as equipes do corpo de bombeiros terem encontrado fragmentos do paraquedas usado por Luiz Henrique próximo à área do Cacau Pirêra.

Segundo as investigações iniciais feitas no equipamento coletado, tudo indica que o  paraquedas foi solto e encontrado no procedimento correto de liberação para que Luiz conseguisse nadar até encontrar um ponto de margem para se abrigar.

Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar