Um médico de 67 anos foi preso suspeito de favorecimento à prostituição praticado contra uma adolescente de 16 anos. A ação ocorreu na noite de terça-feira (05), em um condomínio no bairro São José, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, moradores que residem no condomínio fizeram denúncias, pois se incomodavam com a movimentação e o hábito dele sempre entrar no apartamento com garotas visivelmente menores de idade. Ao receber a denúncia, os polícias foram até o endereço para iniciar as diligências.
”Eles entraram dentro do condomínio por volta de 15:40, então nos mantivemos naquele lugar fazendo ali uma espécie de campana, porque até aquele momento, nós não sabemos a idade da pessoa que estava acompanhando. Eles saíram do apartamento por volta de 19:30, momento em que fizemos a abordagem,” disse a delegada Joyce.
- Homem é preso por estupro qualificado, cometido contra adolescente em Manaus
- Suspeito de pedofilia e exploração sexual infantil é preso em Coari
Ao ser detido, o médico e a vítima negaram o crime. Ele contou que menina foi chamada para fazer uma faxina na residência, mas depois a vítima disse que também recebia para manter relações com o suspeito.
Ouça a reportagem em áudio:
A polícia acredita que a menina não foi a única vítima, e deve continuar as investigações para tentar chegar em um possível aliciador que levava as vítimas para o médico.
”A investigação vai continuar porque nós temos várias outras denúncias de outras garotas, e também de um possível agenciador, porque uma vez que ele tinha esse esses encontros com várias meninas, é quase certo que havia alguma pessoa que estava fazendo esse agenciamento,” destacou a delegada.
O homem foi levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de favorecimento à prostituição.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar