Manhã de Espiritualidade reúne centenas de fiéis no Santuário de Aparecida

Manhã de Espiritualidade reúne centenas de fiéis no Santuário de Aparecida

Na manhã deste sábado, 17 de maio, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Manaus, foi palco da primeira edição de 2025 da “Manhã de Espiritualidade”, conduzida pelo Padre Amarildo Luciano. O encontro é promovido em parceria pela Rádio Rio Mar FM e a Fundação Rio Mar.

Manhã de Espiritualidade 2025 – Santuário Nossa Senhora Aparecida

O momento de reflexão teve como tema o “Jubileu da Esperança 2025”, que convida os cristãos a serem peregrinos e peregrinas de esperança. Entre os participantes estava Ana Neuria, moradora do bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, que compartilhou sua experiência.

Equipe da Fundação Rio Mar

A Fundação Rio Mar é uma entidade sem fins lucrativos, cuja missão é captar recursos para a Arquidiocese de Manaus, contribuindo com ações voltadas à educação, cidadania e à dignidade da pessoa humana, como explica a diretora de gestão, Claudete Pinheiro.

Funcionários da Rádio Rio Mar – Equipe técnica  – Rafael Silva e Cristiano Barbosa

O Ano Jubilar “Peregrinos da Esperança”, proclamado pela Igreja Católica, é um tempo especial de graça, renovação espiritual e reconciliação. Marcado por celebrações, peregrinações e gestos concretos de fé, o jubileu inspira os fiéis a se tornarem sinais vivos de esperança em meio às crises, guerras e desigualdades do mundo atual. Padre Amarildo destaca a importância dessa vivência para a Igreja e para a sociedade.

Após a reflexão, Padre Amarildo presidiu a Santa Missa, que incluiu um gesto simbólico e profundo: durante o ato penitencial, todos os fiéis foram convidados a fazer, de seus lugares, uma confissão comunitária de seus pecados, ajoelhados, em um momento de recolhimento e entrega a Deus.

Momento da Confissão Comunitária

Aproximadamente três mil amigos contribuintes, conhecidos como “Amigos da Fundação Rio Mar”, ajudam a manter os meios de comunicação sob responsabilidade da Arquidiocese de Manaus, entre eles: Rádio Rio Mar FM 103,5, Rádio Castanho FM 103,3, a revista Arquidiocese em Notícias, além do site radioriomarfm.com.br e o aplicativo oficial. Em breve mais três repetidoras serão inauguradas no estado: em Presidente Figueiredo, Novo Airão e Rio Preto da Eva.

Padre Amarildo Luciano é Vice Provincial Redentorista da Amazônia e apresenta, de segunda a sexta-feira, o programa “Viver como Jesus Viveu”, das 7h às 8h, na Rádio Rio Mar 103,5 FM.

Para colaborar com a nossa missão, seja um Amigo da Fundação Rio Mar ou colabore via PIX pelo  CNPJ 02.059.717/0001-34 – FUNDAÇÃO RIO MAR ou no qr code abaixo:

 

Para quem deseja assistir a formação, clique no vídeo abaixo:

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

 

 

  • Sakuratoto