A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) reabriu as inscrições para o cadastro de artistas da capital amazonense. A iniciativa desempenha um papel fundamental na elaboração de políticas culturais fundamentadas.
O cadastro oferece ainda uma visão abrangente da comunidade artística local, permitindo o mapeamento de profissionais e espaços culturais em todas as zonas geográficas da cidade.
Este é um passo primordial para a construção de uma plataforma sólida que promova e preserve a arte e cultura em Manaus. Ao participarem desse processo, os artistas não apenas se conectam a oportunidades valiosas, mas também contribuem para a valorização e difusão da identidade cultural da nossa cidade, pontuou o diretor-presidente da Manauscult, Reginey Rodrigues.
Além disso, o cadastro proporciona insights sobre as necessidades específicas de diferentes grupos, incluindo mulheres, populações indígenas, entre outros.
Inscrições
As inscrições estão divididas em três etapas:
Pessoa Jurídica: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdj8sVx4FViNxmcMuZhgBaLX_jmE4yLddNRkC7hrtYIFmWwKA/viewform
Pessoa Física: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeX2iXuKjqpVdCmMSDPnSx7JeTxaRGuFFO9r50FfTZ0GMOW7g/viewform
Atualização de Cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSzoJ3lIxhToCUtC-VcMjjvRX5baF64n31zWgUel0HiJwzwg/viewform
O cadastro está aberto para profissionais de todos os segmentos culturais, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Muitos dos artistas já cadastrados têm participado de eventos promovidos pela prefeitura.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação